quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Um dia de horror
Tenho muitas lembranças da minha infância ,e na maioria delas eu criava histórias fascinantes das coisas que eu não conhecia.Certa vez no caminho para casa da minha vó avistei uma casa muito antiga com um pequeno portão bem velho .Perguntei se minha mãe conhecia a dona daquela casa e ela respondeu que não sabia quem morava lá.Nesse momento imaginei ser a casa secreta de uma bruxa que cozinhava animais indefesos.
Isso me causava arrepios.Por muitos anos imaginei isso.Ir para casa da vovó era sempre uma grande aventura .Pois a qualquer momento a bruxa poderia estar lá a minha espera para me colocar no seu caldeirão.
Hoje eu tenho 22 anos e tenho plena convicção que aquela não era a casa da bruxa,mas como eu não paro de imaginar coisas legais me tornei uma professora de ensino infantil(AMO O QUE FAÇO!).
A maior dificuldade para mim nesta profissão se chama adaptação.Pode acreditar esta palavra me assusta mais que a bruxa da minha infância .Eu não tenho medo das crianças que vão chegar,mas da situação de vê-las desesperadas nos braços dos pais e da insegurança que eles passam para os seus filhos,não posso culpá-los por isso.
E agora mamãe?Que responsabilidade!
Professora,como você vai fazer para conquistar estas crianças tão preciosas?
Que coragem hein criança!!!Vai encarar o mundo longe da mamãe.
E agora???????
Calma todo mundo que essa história eu já sei como termina.É um conto de fadas,eu amo porque sou rapidamente promovida de bruxa para princesa .A mamãe agora vai ter aquele tempinho para o papai,para trabalhar se cuidar,etc. E a criança vai poder descobrir os segredos do mundo como ele é.
No meio do caminho vão aparecer muita pedras (choro,mordidas,brigas...).Talvez tia paty possa brigar com uma criança e ela não goste;Talvez a mamãe não goste também;Pode ser que a mamãe fique triste porque o filho decidiu amadurecer e deixe ela ou o papai ir embora sem chorar e suba no colo da professora seguindo para a sala(vai dar um ciúme não é mamãe?).
Quanto a mim ,eu só tenho uma coisa a dizer,eu vou fazer de tudo para ser uma boa mediadora e um bom exemplo para seus filhos,eu jamais vou preencher seus lugares(vocês são muito especiais e eu perderia feio).Mas estou junto de vocês nesta caminhada ,serei uma amiga de vocês e dos seus filhos.
Quando o ano acabar vocês vão perceber que time forte somos e eu só tenho que agradecer o voto de confiança ainda que inseguro lá no começo do ano, mas que renderão muitos frutos.
TIA PATY.